SEJA VOCÊ O SEU MAIOR INVESTIDOR.

Sou Especializados Prótese capilar, cortes, mechas, colorações, escovas, escova progressiva, tratamentos, manicure e pedicure muito mas…

Vamos conversar.

Endereço

Pensando em mudar o visual do cabelo, você merece o que há de melhor, por isso os nossos serviços estão aqui, para você contar com especialistas, no assunto de beleza do cabelo.
JACY CORDEIRO

100% Garantido de ter seu cabelo lindo!
Sou um profissional comprometido, entregar resultado.
jacycordeiro1@gmail.com

Comece a obter novos conhecimentos e experiências, juntos!
Se você quer ter seu próprio negócio na área de beleza, vem comigo que vou te mostrar o que você precisa fazer para atingir esse objetivo!
Você merece o que há de melhor. Por isso os nossos serviços e cursos estão aqui, para você contar com especialistas no assunto do mundo da beleza. O que começou como um sonho, tornou-se referência na capacitação de grandes profissionais.

Sobre a profissão

O cabeleireiro é o profissional que corta, raspa, tinge, descolore, hidrata e faz diversos tratamentos nos cabelos de homens e mulheres de todas as idades. O trabalho do cabeleireiro pode ser executado por questões estéticas ou visando à saúde capilar do cliente. Um cabeleireiro pode ser especializado em atender somente homens (sendo também chamado de barbeiro) ou mulheres, ou ainda ter mais conhecimento em um tipo de cabelo, como os cacheados, por exemplo. Na execução de seu trabalho, o cabeleireiro usa ferramentas como tesouras, navalhas, máquinas, pentes e pincéis. Ele também conhece e utiliza produtos químicos que são utilizados para tratamentos, limpeza e coloração dos fios
O dia a dia de trabalho de um cabeleireiro envolve não apenas o corte, mas também o cuidado com os cabelos de uma forma geral. A atuação na área exige constante atualização, já que o mercado da beleza apresenta muita evolução, e as especializações podem funcionar como uma maneira de se destacar profissionalmente. Dentre as possibilidades de trabalho para o cabeleireiro, atuar com a gerência e atuação do seu próprio salão é uma ação frequentemente lembrada pelas pessoas. O profissional apresenta amplo conhecimento sobre a sua área de atuação e recomenda-se que o cabeleireiro adquira ciência de outros tópicos como, por exemplo, gestão de finanças, empreendedorismo e a continuidade do aprimoramento de tópicos ligados à beleza e estética. Mas essa não é a única opção, afinal, o cabeleireiro está apto ao trabalho especializado em cortes, tinturas para cabelos e a realização de penteados. Além disso, o profissional tem possibilidade de trabalhar como autônomo, assim como de atuar em salões de beleza de outras pessoas.
O local de maior atuação do cabeleireiro é nos salões de beleza e barbearias. Neles, o profissional é contratado ou dono do negócio. Em alguns lugares, é normal receber um salário fixo e adicionais pela sua produtividade. O cabeleireiro também está presente em teatros, emissoras de televisão e produtoras de mídia, pois nessas empresas o cuidado estético de profissionais que falam e se apresentam ao público é constante. Um nicho de atuação também pode ser encontrado ao atender especialmente aos cortes específicos, como os do público feminino, masculino ou de crianças. Ter conhecimento no cuidado de barbas, cabelos afro, hidratação de cabelos alisados e descolorações pode ajudar a ampliar os campos de trabalho. Para poder crescer em sua carreira e conquistar estabilidade, o cabeleireiro constrói uma rede de clientes que têm confiança em seus serviços e se tornam fiéis ao seu serviço, retornando sazonalmente para novos cortes, retoques ou novas aplicações de produtos e tratamentos.
Como ser um cabeleireiro? Para exercer a profissão de cabeleireiro é necessário aprender os diferentes modelos de corte de cabelo, de penteado, recuperação dos fios, entre outras. Para desenvolver essas habilidades é preciso fazer o curso de cabeleireiro.
Esta profissão não exige um curso de formação para que o profissional atue na área. Em muitos casos, o cabeleireiro se forma diretamente no exercício e prática da profissão, ou aprendendo com outro profissional que já trabalha na área.
O Dia Nacional do Cabeleireiro tornou-se oficial em 2012, sendo comemorado em todo o Brasil. Todos os anos, no Brasil, comemora-se, em 3 de novembro, o Dia Nacional do Cabeleireiro. A marcante data é celebrada no Dia de São Martinho de Porres, padroeiro do (a) cabeleireiro (a).
Respeitamos a iniciativa individual, de cada cliente, acreditamos que o conhecimento, surge da criatividade do reinventar, e da vocação do profissional.

© 2022 | Jacy Cabeleireiro | Cnpj 36.896.614/0001-40. • | APP | Termos de uso | Políticas
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossos “Políticas privacidade”.