Sobre Prótese Capilar

A prótese é uma peça confeccionada para substituir o cabelo perdido, cobrindo as áreas calvas ou com fios finos. A prótese é fixada, individualmente ou em pequenos grupos, em tela ou película fina que simula a pele humana, Ela permite que a pessoa pratique esportes, tome banho ou entre na piscina, por exemplo, sem se preocupar. Além de ser feita com cabelo 100% natural, também pode cobrir uma área específica da cabeça, que varia com a necessidade do cliente.

A durabilidade da adesão da prótese – entre vinte e trinta dias – depende da pele de cada um. Para conservá-la, é preciso removê-la, lavá-la e colá-la novamente.

O tempo de duração varia bastante, e do respeito à rotina de cuidados e manutenção, portanto têm longevidade específica e, de acordo com os cuidados, substituem-se entre seis meses e um ano. Pentear os fios também influi na resistência delas, porque, à medida que se faz isso, eles soltam e caem e o indivíduo vai-se tornando calvo novamente.

Próteses capilares exibem pessoas mergulhando e praticando esportes em piscinas, o que, de fato, é perfeitamente possível. O descolamento depende do estilo de vida de cada um, do volume de suor e do excesso de exposição à água, aliás, esta última razão com maior peso. Assim, embora a maioria dos vendedores de prótese capilar negue, o excesso de água prejudica a adesão de e pode levar à percepção de leve descolamento. Esse problema é mais comum quando a cola já tem certo tempo de uso e está próximo o período de troca. Em ambientes secos, a fixação da prótese capilar é mais intensa. Mesmo que alguém puxe o cabelo de uma, dificilmente ela se desprenderá, a não ser que a força exercida, principalmente na parte frontal, seja exagerada. Na verdade, a prótese fica tão firme sobre o couro cabeludo que puxá-la com força excessiva pode até machucá-lo.

Para passar despercebido, esse acessório deve ter as mesmas peculiaridades dos cabelos que ainda restam na cabeça, até dos grisalhos. O corte do cabelo também ajuda nesse sentido. Por isso, há diferentes modelos de prótese capilar.

Sempre se faz esse procedimento em clínica especializada ou salão de cabeleireiro que trabalhe com esse artefato. O profissional verifica a área calva, mais na frente ou atrás, e, então, determina a que é preciso trabalhar mais e o tipo de prótese. Como não é barata, o indivíduo deve ter ciência de que, se fizer a aplicação sozinho, corre o risco de estragar a peça. Se errar o corte, por exemplo, não é possível recuperá-la. Você até pode instalá-la sem ajuda, mas, se tiver a oportunidade de consultar um especialista, pelo menos na primeira vez, para saber como se faz essa operação, é mais interessante.

  • Segunda-feira:08:00 - 12:00 | 13:00 - 18:00
  • Terça-feira:08:00 - 12:00 | 13:00 - 18:00
  • Quarta-feira:08:00 - 12:00 | 13:00 - 18:00
  • Quinta-feira:08:00 - 12:00 | 13:00 - 18:00
  • Sexta-feira:08:00 - 12:00 | 13:00 - 18:00
  • Sabádo:08:00 - 12:00 | 13:00 - 18:30
Agenda

Antes da Protese

Depois da Protese

Profissional

Jacy Cordeiro

Criar uma conta conosco.

Registre-se