Cachos de volta beleza natural
Author Jacy Cordeiro Data 31/08/2020 Comentários 0 Visitas - 172

Dicas: Tente se desapegar da chapinha, o quanto antes fizer isso será mais fácil para os fios naturais e definido, precisa descartar tudo aquilo que alisa o seu cabelo: qualquer tipo de química (relaxamento, progressiva...), chapinha e/ou secador. O calor desses aparelhos também prejudica e tirar a forma dos fio, sempre bom nos inspirarmos em outras pessoas. Busque essa inspiração em meninas que também estejam enfrentando a fase da transição capilar ou que já passaram por ela. Dessa maneira, você vai ter uma noção do quanto seus cachinhos ficarão lindos no futuro! Dicas: Tente se desapegar da chapinha, o quanto antes fizer isso será mais fácil para os fios naturais e definido, precisa descartar tudo aquilo que alisa o seu cabelo: qualquer tipo de química (relaxamento, progressiva...), chapinha e/ou secador. O calor desses aparelhos também prejudica e tirar a forma dos fio, sempre bom nos inspirarmos em outras pessoas.
A transição capilar é um processo que mulheres de cabelos cacheados e crespos passam quando decidem se livrar do alisamento para assumir os cachos. Esse período pode ser bastante delicado, pois muitas meninas não têm coragem de fazer o Big Chop (corte que tira toda a química dos fios) e precisam se dedicar a técnicas de texturização para lidar com as duas texturas diferentes. Uma dúvida muito comum que surge durante a transição capilar é se é possível ter os cachos de volta sem precisar cortar o cabelo. Se você não tem coragem de fazer o Big Chop, a opção é começar com um corte simples e ir deixandos os fios crescerem aos poucos. Conforme o crescimento, as técnicas de texturização são grande aliadas para lidar com as duas texturas. Papel higiênico, twist, bigudins, coquinhos são alguns dos métodos que cacheiam os fios e já são velhos conhecidos do mundo das cacheadas. Durante a transição capilar, finalmente, você verá seus fios naturais e livres de química. Para deixar os cachos que estão crescendo saudáveis, evite texturizá-los com babyliss para não ressecá-los. As madeixas cacheadas já são naturalmente ressecadas por conta do formato dos caracóis e o melhor a se fazer neste período é o cronograma capilar para garantir a saúde dos cabelos. Cronograma capilar: O Cronograma Capilar é composto por três fases: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Tem como principal objetivo devolver a suavidade, o brilho e a vitalidade que o cabelo vai perdendo no dia a dia. Essa reposição é feita através da utilização de três tipos de máscaras, que funcionam em conjunto, a Máscara de Hidratação: indicada para a reposição hídrica (repõe a água na fibra capilar, através das vitaminas e nutrientes presentes na sua formulação), a Máscara de Nutrição: indicada para a reposição lipídica (repõe a oleosidade na fibra capilar) e a Máscara de Reconstrução: indicada para a reposição proteica (repõe a massa, as proteinas e reconstrói a fibra capilar). É importante, antes de começar qualquer cronograma capilar, avaliar o estado do cabelo. Para tal é fundamental a realização do teste da porosidade capilar, que irá ajudar a definir em que categoria o seu tipo de cabelo se insere:
[BAIXA POROSIDADE] [MÉDIA POROSIDADE] [ALTA POROSIDADE]
A avaliação do tipo de cabelo é fundamental para devolver à fibra capilar aquilo que ela precisa. O Cronograma Capilar deve ser cumprido conforme o mais indicado para cada tipo de cabelo. É necessário que o cabelo esteja hidratado, posteriormente nutrido e por fim, reconstruído. Hidratação, nutrição e reconstrução são fundamentais para que os cachos nasçam com força, saudáveis e brilhosos. Busque essa inspiração em meninas que também estejam enfrentando a fase da transição capilar ou que já passaram por ela. Dessa maneira, você vai ter uma noção do quanto seus cachinhos ficarão lindos no futuro! Realçar a sua beleza natural. Vista looks estilosos e ousados, capriche no make, passe um batom de diva. Use tudo aquilo que você sempre teve vontade de usar e se sinta linda. É tempo de mudança, cacheada. Faça um bom corte de cabelo. Só para valorizar mesmo, sabe? Assim, você fica menos tentada a usar chapinhas e outros aparelhos para moldar os fios, quando o cabelo cacheado começa a crescer e as partes lisas não ficam definidas de jeito nenhum. Ou seja, o cabelo fica com duas texturas, amassava com creme de cachos. MAIS INFORMAÇÃO . Jacy Cordeiro. Clique aqui. Cabeleireiro | Monitor | Barbeiro

Você precisa está logado no site para poder comentar as postagens, faça seu login aqui ou caso não tenha cadastro cadastre-se aqui !!!

Últimos Comentários