Maquiagem Profissionalmente
Author Jacy Cordeiro Data 11/07/2020 Comentários 0 Visitas - 179

Uma profissão que está em alta hoje em dia é de Maquiador(a), além de render um bom dinheiro dá a liberdade de trabalhar em diversos lugares, como salões de beleza, eventos de noivas, como maquiadora de rede de televisão, maquiadora autônoma (que trabalha em diversos eventos e salões de beleza de modo freela), enfim um leque de opções pra trabalhar e que com certeza não ficará sem trabalho. Dica para destacar os olhos com lápis bege ou branco. Aplicado na linha de água, o lápis tem a função de destacar o olhar, Na cor bege, promove a suavização da linha e aumento dos olhos, criando profundidade. Já o lápis branco deixa o olhar bem marcado, ideal para produções ou festas.
SOBRANCELHA MARCADA. Retire os pelinhos em excesso. Comum pincel chato, preencha todo o fundo das sobrancelhas com a sombra mais próxima da cor dos pelos. Faça movimentos suaves dando leves pinceladas e não ultrapasse o contorno para não ficar artificial. Umedeça o pincel chanfrado fino e, ainda com a sombra, desenhe suavemente os pelos da sobrancelha, imitando o formato original. Aproveite para esfumar e deixar o look mais suave. Escolha um rímel específico para sobrancelha e próximo da cor de seus pelos. Finalize o look modelando com a escovinha do produto para dar o acabamento. Retire os pelinhos em excesso. Comum pincel chato, preencha todo o fundo das sobrancelhas com a sombra mais próxima da cor dos pelos. Faça movimentos suaves dando leves pinceladas e não ultrapasse o contorno para não ficar artificial Umedeça o pincel chanfrado fino e, ainda com a sombra, desenhe suavemente os pelos da sobrancelha, imitando o formato original. Aproveite para esfumar e deixar o look mais suave Escolha um rímel específico para sobrancelha e próximo da cor de seus pelos. Finalize o look modelando com a escovinha do produto para dar o acabamento. O segredo de qualquer maquiagem incrível é uma pele bem preparada. Pode ter certeza disso! É nessa fase que você consegue definir bem os seus traços, ressaltar pontos chaves do rosto e minimizar as imperfeições.
#Preparação - comece higienizando bem a pele com um sabonete neutro, depois aplique uma boa água termal para hidratar e protetor solar. Já para começar a base da sua maquiagem, utilize um bom primer que irá deixar a pele homogênea e fechar os poros.
#Uniformização - agora você deve uniformizar a pele, espalhando uma base na cor do seu rosto e passando um corretivo, também no tom da sua pele, na área dos olhos, espinhas e manchas. Assim sua pele ficará como uma tela, pronta para ganhar contornos e sombras.
#Contorno - utilize um pó bronzeador ou uma base mais escura para contornar o rosto. Marque a testa, bochecha, nariz e maxilar, além da área inferior dos lábios e pescoço, como na imagem abaixo. Nos olhos você pode deixar para fazer com a sombra. Espalhe bem com pincel ou com os dedos.
#Ilumine - utilize um iluminador ou uma sombra clara e brilhosa e espalhe com a ajuda de um pincel nos pontos chaves indicados na imagem acima. Nos olhos você pode fazer mais tarde, quando for aplicar a sombra. O importante é ressaltar o tronco do nariz, as maças do rosto, queixo e área central da testa.
#Marque o nariz - se quiser deixar o nariz bem modelado e mais fino, reforce o desenho dele com uma sombra um pouco mais escura que a sua pele, como indicado na imagem abaixo. Mas cuidado para não exagerar. O efeito deve ser discreto, por isso, esfumace bem.
#Dê cor ao rosto - finalize a maquiagem da pele com um bom blush. Ele pode puxar para o rosé se a sua pele for clarinha, para um tom pêssego ou dourado se você for morena, e um belo bronze para as mulheres de pele negra. O resultado será uma pele bem delineada, iluminada e lisinha!

Você precisa está logado no site para poder comentar as postagens, faça seu login aqui ou caso não tenha cadastro cadastre-se aqui !!!

Últimos Comentários