Mechas no cabelo
Author Jacy Cordeiro Data 12/07/2020 Comentários 0 Visitas - 164

Variadas técnicas de tingimento para fazer mechas no cabelo, escolha qual te agrada mais e arrase na mudança do visual, mas não se esqueça de manter os fios hidratados e saudáveis pós descoloração. Essa é uma condição que se aplica a maioria das mulheres, devido ao desejo constante de mudança no visual. Da mesma forma que pode ser para marcar uma mudança pessoal na sua vida, também pode ser pelo simples gosto de se sentir diferente de tempos em tempos. Entre uma das opções mais amadas na hora de mudar o penteado, estão as mechas. Uma das melhores coisas desse tipo de transformação é que ela permite uma grande variedade de opções. Enquanto dá para optar por mechas bem discretas, também existe a opção de radicalizar e fazer uma coloração que mude completamente o seu visual.

O que são mechas?
As mechas são técnicas de iluminação capilar que podem ser realizadas tanto com a aplicação da mistura de pó descolorante com água oxigenada em faixas de cabelo previamente selecionadas, quanto com a própria tintura capilar com a cor desejada. Tudo vai depender do efeito que você busca e também da cor base que já está nos cabelos, seja ela natural ou não. Elas podem ser feitas à mão livre com o pincel ou mesmo com o auxílio do papel alumínio. São marcadas e sua espessura pode variar de acordo com a técnica utilizada Quer saber mais sobre a infinidade de looks que você pode alcançar com as mechas? Além disso, você pode variar nas técnicas de coloração. As mais comuns são as Luzes, a Balaiagem, o Ombré Hair e as Californianas.
Luzes
As luzes certamente é o tipo de mecha mais popular entre as brasileiras. A principal característica desta técnica são as mechas fininhas e que se iniciam próximas à raiz dos cabelos, luzes são aplicadas em faixas menores de cabelo, ou seja, são bem mais fininhas e menos marcadas do que as mechas. Elas são escolhidas por proporcionarem um efeito mais discreto e natural, como se fossem realizadas pelo efeito clareador dos raios solares. É claro que luzes claríssimas e contrastantes não causam esse efeito discreto, mas também ficam lindas. Assim como as mechas, esse procedimento pode ser feito à mão livre, com a touca de silicone e agulha de crochê. Quem também adora as luzes são aquelas mulheres que querem passar para o time das loiras, porém, de maneira discreta, que é para se acostumar com maior facilidade à mudança.
Californiana
Essas mechas imitam o cabelo das surfistas e praianas da Califórnia que passam o dia à beira mar e acabam com as pontinhas das madeixas mais claras graças à ação do sol, da água salgada e da parafina das pranchas, tudo combinado. O modelo original seria com um acabamento mais natural e suave, porém, a técnica veio ganhando adaptações e hoje existem californianas de todas as cores, das mais discretas às mais vibrantes.
Morena iluminada
Tem muito amor pelos seus fios escuros? Não quer abandoná-los de jeito nenhum, porém, ainda assim quer dar aquela iluminada no visual? A técnica de morena iluminada combina tons próximos do cabelo castanho para iluminar suavemente a cabeleira, sem você ter que deixar de ser morena. A raiz esfumada está sendo muito usada, pois além de prática é democrática. Isso porque o efeito esfumado aproxima a cor natural da coloração do resto do cabelo, caso ele seja tingido, por exemplo. Dessa maneira, o efeito fica mais natural. Além disso, ela também ajuda a estender o tempo entre uma manutenção e outra no salão de beleza.
Ombré Hair
Essas mechas são realizadas aproximadamente a partir da altura da orelha para baixo, criando um efeito de mechas sombreadas e sem marcação, sendo mais claras nas pontas, como se também fossem clareadas pelo sol. Se o cabelo for muito curto, pode começar também há três ou quatro dedos da raiz. Essa técnica de mechas de clareamento tem sido uma das mais usadas e pedidas nos últimos tempos, O ombré pode ser mais discreto e natural ou mais marcado e contrastante você escolhe.
Mechas invertidas
As mechas comuns são conhecidas por clarear os fios de cabelo, certo!? Já a mecha invertida tem o objetivo também oposto. Ou seja, elas trabalham alguns tons para escurecer os fios. É usado por mulheres naturalmente loiras que buscam mudar de visual e escurecer as madeixas delicadamente, ou por aquelas que exageraram no clareamento e querem reverter o processo com cuidado.
Balayage
Essa técnica é feita completamente a mão, somente com o uso do pincel. Com ele, o profissional vai criando as mechas, que são finas, sem marcações e vão da raiz às pontas. O resultado da balayage é lindíssimo, por ser desenhado como uma pintura e o efeito é meiga natural. Por esse motivo é também uma das técnicas mais antigas e amadas por clientes e profissionais.
Tons de mechas
Não há limites quando o assunto se refere aos tons possíveis de se aplicar nos cabelos com mechas. Entretanto, é certo que há algumas tonalidades que não saem da cabeça da mulherada, justamente por proporcionarem um efeito divino. Confira abaixo as principais delas.
= Caramelo Entre o castanho claro e loiro escuro, essa cor tem um fundinho quente bem suave que ilumina com discrição e traz vida para o visual. É uma das cores mais usadas nas mechas por ser tão democrática, especialmente para as morenas que não querem ficar loiras demais.
= Dourado Os tons de dourado são meigos iluminados, glamorosos e sedutores. É para aquelas que querem cair de cabeça nos fios loiros com todas as vantagens que eles têm. É uma das tonalidades mais usadas para passar do castanho para o loiro sem medo!
= Cobre Tem um fundo quente e cheio de vida, mas ainda assim pode ser bem discreto. O mais legal das mechas cobre é o ar de mistério que elas trazem, além de promover um rostinho corado. Esse look é a cara do verão.
= loiro natural Usado para quem quer ser loira sim, porém, sem muitas extravagâncias. Além disso, essa cor promove o aspecto de que as mechas são naturais da pessoa, efeito bem legal e discreto.
= loiro claríssimo Dão aquele contraste máster no cabelo das morenas e, no caso das loiras, essas mechas são escolhidas para que fiquem ainda mais loiras.
= loiro platinado Sabe aquele loiro claríssimo e chiquérrimo? Ou quase branco e cheio de estilo? Pois então, se você procura algum desses dois resultados, aposte nas mechas de loiro platinado. Lembrando que nos fios escuros o contraste é super. Forte, porém, se você não tem medo de “chegar-chegando”, fica lindo demais!
= Cores fantasia Não podemos nos esquecer das mechas em cores fantasia, hein!? Logo elas que estão com tudo, mais do que nunca! Para se jogar nesse trend, basta escolher aquela que mais combina contigo. Algumas dessas cores estão bombando, então você pode mergulhar nas mechas living coral, mechas rose Gold, mechas azuis, mechas violeta e várias outras! Clique aqui. Curso de Colorimetria.

Você precisa está logado no site para poder comentar as postagens, faça seu login aqui ou caso não tenha cadastro cadastre-se aqui !!!

Últimos Comentários